Pages

domingo, 20 de março de 2011

Passo a passo das tranças de Canecalon

Oi gurias!!


Como ainda não nos conhecemos muito bem, vocês não sabem, mas eu uso tranças de kanekalon. Já usei o meu cabelo de váaaaaarias maneiras, mas há dois anos eles estão trançados.


Hoje vou mostrar para vocês o passo a passo de como eu tiro e coloco novamente as trança. Na verdade, vou ficar devendo fotos minhas colocando as tranças. Só tenho o resultado final.


Pra quem tem curiosidade de como é o processo de "trançamento"....hehehehe. Lá vai:

1º passo: Sempre escolho uma sexta-feira para tirar as tranças, para poder recolocá-las no fim de semana e não precisar ir trabalhar sem elas. Chego em casa do trabaho, tomo banho (lavo o cabelo), janto e começamos (eu e meu marido) a desmanchar as tranças. Vamos até a hora que o meu corpo não aguentar mais. Nesse dia fomos até à 1h.


Nessa foto estou "destrançando" o kanekalon. Já estou quase acabando.


2º passo: No sábado, pela manhã, lavo beeeem o cabelo, tiro toooodos os resíduos. Nessa etapa a lavagem com o shampoo é a mais importante, pois é a etapa da limpeza do cabelo. Aplico também o condicionador e muuuuuuita máscara de hidratação.



Fui assim para a aula (Curso de DP) com a máscara de hidratação aplicada


3º passo: Cheguei e fui direto tirar a máscara de hidratação, que ficou umas 4hs no cabelo. Tava megaaa hidratado. Tudo isso para facilitar na hora de desembaraçar.

4º passo: Separo o cabelo em várias mechas, para poder desembaraçá-lo.




5º passo: Vou pegando mecha por mecha e desembaraçando o cabelo. Isso é logo após eu ter tirado a máscara de hidratação, pois o cabelo deve estar molhado. Para desembaraçar, eu vou penteando o cabelo e aplicando o creme para pentear (ou leave in, como queiram) em abundância.

6º passo: Depois de desembaraçar todo o cabelo, eu arrumo a minha malinha com o kanekalon, um lanchinho da tarde e o dinheiro para pagar a profissional e vou rumo a Alvorada (16km de Gravataí), para o Salão da Ana.
7º passo: Lá no Salão da Ana (pessoa maravilhosa, guerreira, que eu tenho a honra de conhecer) eu fico de 4h a 5h trançando as madeixas.



Eu fui assim!


E voltei assim!!!


  
Já voltei assim também!!




* Os produtos que usei no processo de tratamento foram da Linha Elséve Hidra Max Colágeno.









Espero que tenham matado a curiosidade, mas caso tenha ficado alguma dúvida é só perguntar nos comentários que eu respondo.


Bjuuuu!!!
Ana Lúcia

42 comentários:

Ana Ramos disse...

Nossa ficou linda!!!Esse estilo fica muito bem em vc. Parabens!

Ana Lúcia disse...

Obrigada Ana!!
Já tentei usar outros etilos (váaaaarios), mas esse foi o que gostei mais!!!

Sol Ribeiro disse...

Ana muito legal e o melhor é que você pode modificar o visual toda a semana né? Tenho uma prima que usa e abusa do canecalon, acho muito bonito, já usei uma vez muitos anos atrás, mas nunca me interessei tanto!
bjao
www.donamenina-sol.blogspot.com

Ana Lúcia disse...

Oi Sol!!!

Que bom que tá seguindo o blog.
Na verdade, as tranças são trocadas de dois em dois meses. Mas como vc disse, da pra variar bastante.

Janaìna e Priscilla disse...

Oi!nosaa achei a pessoa certa que pode tirar minhas dùvidas!Pode fazer as traças estando o cabelo com relaxamento?Jà fiz duas vezes,e nunca dà certo,porque não acho a pessoa que faz bem.na hora de lavar,e somente as pontas ou è todo o cabelo?agradeço desde jà!bjs

Ana Lúcia disse...

Oi Janaína!!

Obrigado por seguir o blog. Respondendo as perguntas:

Sim, nada impede de vc fazer as tranças estando com o cabelo relaxado. Já fiz isso, não gostei do resultado do relaxamento e coloquei o kanekalon.

É bem difícil encontrar alguém que coloque e fique bonito. Uma dica que eu te dou é o boca a boca. Quando ver alguma guria com as tranças legais, no ôbibus por exemplo, pergunte onde ela colocou.


Para lavar não é indicado colocar o shampoo na direto na raíz, você deve dissolvê-lo com água primeiro. Você deve sempre usar shampoo nunca condicionador.

Espero ter tirado as suas dúvidas e a de outras meninas tmb!!!

Bjuu!

Cristina disse...

O salão que tu vais é na Região Metropolitana de
Porto Alegre? Se for me passa o endereço, desde
já agradeço!

Karol de Ogum

milena disse...

ADOREI O SEU CABELO TAMBEM ESTOU COM UM BEM PARECIDO SO QUE O KALECALON ESTA RESSECADO PORQUE EU FUI NA PRAIA E A MINHA CABELEIRA INF QUE NAO PODE E NEM AGUA COM CLORO DA PISCINA EU TAMBEM PENTEI QDO VOLTEI DA PRAIA DEBAIXO DO CHUVEIRO, SOU MARINHEIRA DE PRIMEIRA VIAGEM COM ESTE TIPO JA USEI POR 4 VEZES AS TRANCINHAS TRADICIONAIS, O CABELO NAO ESTA 100% FEIO, JA USEI UMA AMOSTRA GRATIS DO PRODUTO DA ELSEVE, FICOU BOM,SO QUE AGORA ESTOU USANDO NEUTROX PARA CABELOS CACHEADOS E SHAMPOO SEM SAL MAIS ESTA UM POUCO RESSECADO HA TEM COLOQUEI SILICONE PARA VER SE NAO FICA TANTO EMBARAÇADO SO QUE FICA UM POUCO OLEOSO FAVOR ME AJUDE GRATA AGATAAGNES

ADRIANA disse...

oi meu nome é adriana e exagerei na quimica sera que consigo agora por kanikalon

jujubleza disse...

ola meu nome e juliana e desde ha adolecencia usso , so que agora to sem tempo pra pro ,queria saber onde posso ir ,ou qual salao voce ma indicaria pra por bem legal em porto alegre rs pois moro no interior de porto .em sao jeronimo e aqui nao tem quem poim

Shádia Balbino disse...

Ana Lúcia,
Adorei seu blog !
Vc conseguiu comprar onde esse canecalon com as pontas enroladas ?? Moro no interior de SP e não consigo encontrar em lugar nenhum por aqui ): Vc sabe algum site ou blog que venda esse material ??
Agradeço desde já !

Beijos

Jojo disse...

Oi linda qual tipo vc está usando no momento?Eu quero saber também sobre o tipo de canecalon se é dificil mante-ló bonito,estou usando um agora tipo rastafari mais na frente em menos de uma semana ficou cheio de cabelo meu solto ,como se estivesse despenteado,e vou ser madrinha de um casamento dia 10/12/2011 e tem como fdazer penteados com o cacheado?Onde posso colocar com uma pessoa profissional me passa o endereço,bjs

karla disse...

nossa fica lindo tenho vontade d por mais tenho medo de cumbinar comigo bju

@Listen_Me_JB disse...

Meu cabelo é creeeeeeeeespo beeeeeeeeem durinho coitada de mim :/
Ano passado eu coloquei as trancinhas de canecalon. Ficou liiindo! Mas como eu nunca tinha feito nada disso antes, eu deixei elas no cabelo ate o momento em que elas criaram vida própria e começaram a cair :x (fiquei com elas cerca de 6 meses)
Meu cabelo ficou fraco, caiu bastante e tive que cortar bem curtinho. Eu tinha cabelos ate os ombros e agora tenho a altura das orelhas :/
Tirei as tranças ja vai faze um ano, tenho cuidado do cabelo e quero saber se ja posso coloca-las outra vez. E se eu colocar .. de quanto em quanto tempo devo tirar, como devo fazer a manutenção do cabelo e como cuidar dele enquanto estiver com as trancinhas de canecalon na cabeça.

Te ajudaaaaaaa! Tenho 17 anos, não quero das ferias com o cabelo feio :x

morena bombom disse...

oi ana tudo bem?
eu achei legal esse tipo de canicalon na sua cabeça , eu tambem uso canicalon
ja usei de varias cores , castanho claro , castanho escuro , preto , preto com vermelho , castanho com vermelho , e oque estou usando no momento é um loiro dizem que essa cor caiu bem em mim por eu ser morena clara , não tem nem um mes que coloquei mais eu enjoei dele rs
e gostei do seu , vc sabe me dizer se cobina combina o mesmo que vc esta usando? eu achei lindo em vc , o canicalon que eu uso é aqueles que ja vem transadinhos eu nunca usei solto tenho muita curiosidade de saber como vai fikar em mim se puder me dar umas dikas fico grata
me adiciona no meu msn , layrirra@hotmail.com xau fika com DEUS

rosangela machado disse...

onde é o endereço do salão moro em Alvorada

ellen cristina disse...

oi me chamo ellen cristina e tanbem uso kanikalom vc vc pode me tirar uma duvida por favor eu fico no masimo seis meses com kanikalom vc sabe quanto tenpo ten q ficar de verdade obrigada ellen pode mandar essa mensagen no meu sms ellen_cristina1990@hotmail.com

tháááh disse...

eii guria bom dia
meu nome éé thalita
tbm uso canecalon
desde os 12 anos d idade
hj tenho 20 massempre uso
castanho escuro
ou preto pois sou mulata
quera saber como faco para manter os cachos
meu canecalon é todo trancado fininho
e quero manter os cachos dele por ma tempo pois dura no maximo 2 meses brigado e e responda por favor
e olha o seu fiquou otmo combina muito

nega disse...

quantos centimetros tem que ter o cabelo para colocar kanekalon? meu cabelo estaá curto mas estou louka pra por quase doente kkk.
obrigada.. tchau

Mááh Silva disse...

Olá estou com um Kalikalon aqui em casa pra mim por mais não sei onde eu coloco pois tenho medo de não fica bom o serviço prestado!!!

Laysa Gomes disse...

quanto tempo demora para colocar?

moa disse...

Qual,é o Valor?

Unknown disse...

oi ana tenho 19 anos e uso alisantes desde q me entendo por gente ja pus o canicalon duas vezes e adorei na minha ultima ida ao cabeleireiro sai de la com um mega fiquei com ele tres meses fico muito bonito mais estou sentindo muita falta das minhas tranças que alem de me sentir bem ainda fazem meu cabelo crescer.
meu cabelo quando ta sem mega e sem canicalon e conhecido como bandido quando nao ta preso ta armado e ele bem crespo duro mesmo e vendo suas fotos resolvi adotar minhas tranças novamente muito obrigado pela isnpiraçao

Felicidade disse...

Como trançar com o canecalon cacheado?
E da mesma maneira que com o canecalon normal(miojinho)? (:

Sibelle P.B disse...

Olá, gostaria de saber se há a possibilidade de hidratar o cabelo enquanto ele estiver com tranças?

Ana Lúcia disse...

Laysa!

Depende muito da profissional, já levei 12h fazendo. Com a Ana fico em torno de 4h.

Bju!

Ana Lúcia disse...

Moa!

Depende da região e da quantidade que vc comprar, também depende o tipo de canecalon. O crespo ´mais caro que o liso e o importado mais caro que o nacional.

Bju!

Ana Lúcia disse...

Oi Felicidade!

Como falei no post, não sou que tranço é a profissional, entçao realmente não sei se tem diferença entre esses dois tipos de canecalon.

Bju!

Ana Lúcia disse...

Oi Bellinha!

Eu nunca hidratei quando o cabelo estava trançado, mas acredito ser uma boa idéia. O cabelo deve ficar menos quebradiço. Vale tentar.

Bjuu!

Maysa disse...

Eu coloquei recentemente e ameiii o resultado!!! Mas minha cabeça encheu de casquinhas... Vc já ficou assim?!

Ana Lúcia disse...

Maysa!

Que legal que gostou, eu realmente, amo tranças.

Nunca fiquei com casquinha, ferida, nada do tipo. Sugiro que tu deixe o cabelo respirar mais, não prenda muito.

Se elas não sumirem, seria bom tu ir em um dermatologista.

Bju!

Negrali disse...

parabens ameii tbm uso canecalon

Dandara Elias disse...

Que legal! estou em fase transição.. deixando o cabelo sem nenhuma química há 07 meses! (faz amanhã) uhuuu! kkk tô bem interessada em colocar kanekalon..mas me informe uma coisa, ajuda o cabelo crescer?! Obrigada!

Dicas da ninica disse...

adorei tanto que comecei a te seguir bjo

Unknown disse...

nosssa fikou marvilhoso mesmo adorei!!!!! parabens

Unknown disse...

No dia a dia, você usa creme de cabelo nas tranças? Precisa usar?

Ana Lúcia disse...

Anna!

Usava sim creme de pentear, acho que as tranças ficam com aspecto mais bonito, mais brilhoso.

Bjuu!

Unknown disse...

Eu to doida pra colocar.......meu cabelo ta quase 6 meses sem quimica....e arrebentou atras só atras..meu cabelo é curto e to muito enteressada em colocar ..mas porem com medo de cair...por causa da guanidina no resto do cabelo oque faço??eapero sair mais a quimica??ja to um bom tempo sem passar ha 6 meses...pf me ajuda?

Unknown disse...

Oii eu to com a ideia de colocar tbm.....só que tem um porem vai fazer 6 meses que eu n passo mais quimica mas o resto ta com quimica...eu posso colocar??eu quero mudar de visual meu cabelo é curto...e atras ta meio arrebentado por causa de chapinha mais agora to evitando......e quero que ele cresça...e ta demorando demais por favor me ajuda????me responde ...

Ana Lúcia disse...

Vitória!!

Tu não deixou teu e-mail, então vou responder por aqui mesmo. Não tem problema nenhum tu colocar as tranças tendo química no cabelo (qualquer tipo de química). Não interfere em nada, ok.

Bjuuu!

Pirigo disse...

oi adorei aquele kanikalin meio vermelho onde consigo encotrar desses para comprar?

Mah Oberziner Barbosa disse...

hoje fui procurar algum salão que coloque essas tranças, pra variar nao achei nenhum lugar nesse c* de lugar, ainda teve uma pessoa SUPER CARA DE PAU que deve ter achado que eu nunca tinha lido nada sobre isso, disse q é horrivel, q só estraga o cabelo, e quando eu for tirar vou ter que cortar o cabelo bem curto --' fala sério, só pq ela nao sabe fazer fica falando mal!


amo seu site ♥

Postar um comentário